“Dizendo-lhes: ‘Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura” (Êxodo 15:26).
Na Bíblia, um dos nomes que Deus escolhe para ser chamado é “Jeová Rapha”, que significa “Eu sou o Senhor que cura”. Então, se Deus diz que é o Médico dos médicos, você precisa acreditar no que Ele diz e esperar que, no tempo certo, Ele vai exercer o Seu papel da melhor forma. Será que Deus mudou com o passar dos séculos? Não! Ele diz: “De fato, eu, o Senhor, não mudo (…)”(Malaquias 3:6). Nem Jesus muda, pois Ele é “o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8). Onde Ele estava, Ele ainda está. O que Ele era, Ele ainda é O que Ele fez, Ele ainda faz! Então, quando você ou uma pessoa querida estiver doente, faça essas três coisas:
1) Ore com fé: a fé é a sua decisão de crer que Deus vai cumprir as promessas que Ele fez. Jesus foi claro quando disse: “Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá” (Marcos 11:24);
2) Procure irmãos que orem com você: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados”(Tiago 5:16); “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus”(Mateus 18:19);
3) Adore a Deus por tudo que Ele é: Deus sempre é fiel com aqueles que O exaltam. O salmista disse: “Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade, pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra” (Salmos 138:2).
Se o próprio Jeová Rapha garantiu que vai te trazer a cura, não se preocupe, apenas confie!