Compartilhe o Post!

A nossa vida é cheia de conflitos, mas Jesus promete nos dar paz se confiarmos nEle. Quando buscamos ao Senhor em oração, Ele promete colocar a paz em nosso coração.

Infelizmente, desde que Adão e Eva pecaram, esse mundo está repleto de guerras. Há conflitos por todos os lados, em todas as épocas. Guerras entre países, entre religiões, entre povos, entre raças. E há também aquelas guerras que acontecem dentro da nossa própria casa. Pais se levantando contra os filhos, filhos desobedecendo os pais. E é um conflito que parece que nunca se resolve. Quantas famílias aí estão destruídas porque as palavras feriram as outras, as atitudes têm machucado o coração das pessoas. E se não bastassem todas essas guerras que eu falei, ainda existe aquela guerra do nosso coração. O nosso coração não tem paz. As pessoas não conseguem encontrar a felicidade que elas tanto procuram e elas estão cada vez mais desanimadas. As pessoas não conseguem saber onde está a saída. Mas eu quero te dizer que a saída está na ressurreição de Jesus.

Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos que Ele iria morrer e que Ele iria sofrer muito. Mas que depois os seus discípulos iriam se alegrar de saber que Jesus estava vivo. Olhe o que Jesus disse: “Digo-lhes que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria” (João 16:20).

Jesus disse que os seus discípulos iriam se entristecer por um breve momento, mas depois eles se alegrariam. E Ele estava falando da Sua ressurreição. Eu fico imaginando os discípulos olhando para a cruz e vendo o salvador deles ali pregado, sem poder fazer nada. Não é que Jesus não podia fazer nada. Ele é o Deus todo poderoso, mas Ele escolheu não agir por um momento porque Ele sabia que se Ele descesse da cruz, não haveria salvação para mim e para você. Mas Ele sabia que Deus o ressuscitaria depois de tudo o que Ele passasse ali, daquela morte, daquele sofrimento ao carregar os nossos pecados, Deus o levantaria dos mortos. E é essa fé que nós devemos ter de que os problemas de hoje amanhã já não vão existir, porque nós estamos do lado do Salvador. A Bíblia diz que se nós crermos em Jesus, nós vamos ressuscitar junto com Ele. Mas nós também não somente vamos ressuscitar, mas nós vamos sofrer junto com Ele. Então a vida cristã é uma vida de sofrimento. Como eu disse, é uma vida de guerras. Mas essa guerra tem um fim, porque a vitória já está nas nossas mãos. E Jesus, certa vez, Ele disse o seguinte para os discípulos: “Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (João 14:27).

Assine gratuitamente!

Receba todas as novidades e publicações em seu e-mail

Veja mais